Financiamento de Veiculos

Posted by Financiamento | Simuladores de Financiamento |

Os financiamentos de veículos são dos créditos mais procurados em qualquer parte do mundo, referindo-se a uma ajuda financeira para conseguir a aquisição de um veículo novo ou usado, muitas pessoas conseguem atingir este objetivo com muito mais facilidade do que sem este tipo de produto. Com este produto poderá adquirir: veículos de passageiros, mercadorias e mistos, veículos individuais, todo-o-terreno e até autocaravanas, sendo assim a melhor solução plausível para a aquisição daquele veículo que tanto anseia.

De forma a conseguir encontrar o melhor produto possível para as suas necessidades e que vá ao encontro da sua capacidade financeira, é necessário que tenha conhecimento de todas as características deste tipo de financiamento, conhecendo ainda as várias vertentes existentes e as suas características específicas. Em alguns casos é necessário várias semanas ou meses de análise para encontrar a melhor solução para o que procura, mas é importante essa seleção para que no futuro não tenha problemas financeiros devido a uma má escolha.

Crédito Automóvel

Neste tipo de contrato o veículo passa a ser propriedade do condutor assim que é liquidada todo o financiamento. Todas as despesas inerentes ao veículo são da inteira responsabilidade do condutor e em qualquer altura o mesmo poderá fazer uma amortização do valor total, reduzindo assim o prazo de pagamento e até os juros associados.

É ainda possível dar uma entrada inicial, diminuindo o prazo de pagamento. Existe uma grande facilidade de aquisição deste tipo de crédito, bastante rapidez na resposta e até no pagamento, sendo possível usar em veículos novos, semi-novos ou usados.

Leasing

Este produto, bastante semelhante ao Renting, funciona como um contrato de aluguer de veículo, isto é, durante um período de tempo o veículo poderá ser usado em pleno pelo condutor, sendo que no final do contrato este poderá optar por comprar o mesmo ou não.

Estes contratos têm prestações muito mais baixas do que o normal, taxas de juro também mais baixas e isenção do pagamento do importo de selo sobre o empréstimo e juros, sendo assim o ideal para as empresas que necessitam de uma grande frota.

Porém, apenas pode ser aplicado a veículos novos e todas as despesas de manutenção do veículo são da responsabilidade do condutor.

Renting

Muitas vezes denominado de AOV (Aluguer Operacional de Viaturas), funciona como um contrato de aluguer durante um período de tempo (geralmente entre os 6 a 54 meses). Com este contrato o condutor não só usufrui do veículo em questão, como também de um pacote de serviços agregado (seguro, manutenção, revisões, etc.). Com prestações baixas, possibilidade de aquisição dos veículos no final do contrato, é possivelmente uma das melhores opções para as empresas comerciais. Porém, se o desejo for ficar com o veículo no final, é necessário pagar o valor do veículo no momento, independentemente do seu estado.

ALD (Aluguer de Longa Duração)

Como o próprio nome indica, é mais um contrato de aluguer do veículo durante um período de tempo (dos 6 aos 72 meses). A sua grande diferença para com o Leasing é o facto de que não é necessário pagar o valor residual do veículo, caso o condutor tenha interesse em ficar com o veículo no final do contrato. Neste contrato a mensalidade paga não está sujeita a mudanças na taxa de juro, no entanto apenas pode ser aplicado a veículos novos e os custos de manutenção são do encargo do condutor.

De uma forma geral, hoje em dia existem várias opções para o seu financiamento de veículos, por isso é necessário que o condutor analise muito bem todas as opções disponíveis para que no futuro não venha a ter dificuldades financeiras por má escolhas.

No Comments »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Leave a comment